quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Links para estudar pro vestibular

Depois de lerem todo o post anterior (leiam mesmo o anterior!) , vcs devem me perguntar: Mas por onde eu começo na net? Tb estou sem dinheiro, onde eu arranjo livros e materia?Bem, não se desespere.Como eu sou boazinha, de novo, irei ser anjo da guarda pra vcs. Estou postando os sites que mais me ajudaram nesta hora tão dificil.Vcs tb podem procurar no emule que existe muitos resumos lá. Dê uma procurada.

Aqui vão os links, bom proveito!


Geral



www.vestibular1.com.br- Muita gente conhece. Tem muitas apostilas, e muitas materias. Sempre to lá baixando alguma coisa

http://www.suporteeducacional.com.br/aprovar/ - Pre vestibular da universidade estadual do amazonas. Apostila de todas as materias gratuito e super bem explicado. Excelente!!!

http://aprendiz.uol.com.br/ - Resumos, artigos, simulados, links de todos os tipos. Muito bom!

http://www.interaula.com/ - Aulas de biologia,matematica,fisica e portugues. Simples e bacana.

http://www.passeiweb.com/ - Site muito completo, dicas, resumos e exercicios. Muito indicado

http://www.enaol.com/index.php- Resumo de todas as materias. Bem bacana mesmo!!!!

http://www.geocities.com/feliperoos/vestibular/ - Alguns resumos para baixar.


Biologia

http://www.corpohumano.hpg.ig.com.br/ab_news_health/noticias.html - Site muito bem feito. Numa barra bem no começo terá todos os sistemas do corpo. Muito bem feito, e muito bem explicado. Site recomendadissimo!

http://curlygirl.naturlink.pt/home.htm - Site repleto de resumos de biologia, bem escrito e na parte de "reinos da vida" tem o resumo de cada reino. Muito bom mesmo!!! 1000 pra este site

http://www.virtual.epm.br/material/depquim/animacoes.htm-Animações das drogas no corpo humano. Muito legal

Http://www.cienciesnaturals.com/grafic.html - Se lembram que eu falei pra visualizar tudo? Bem, neste site tem figura e grafico de quase todas as coisas que existem em biologia! Tá em francês,mas é bem entendivel pra qualquer um.

http://www.herbario.com.br/ - Melhor site de todos sobre plantas. Diz tudo nos minimos detalhes. Só colocar na busca e vc localiza tudo que quiser

http://professores.unisanta.br/maramagenta/index.asp - Site muito bom sobre histologia vegetal. Super bem explicado.

http://msjensen.education.umn.edu/webanatomy/- Testes de biologia. Em inglês,mas é bem facil o entendimento

http://www.innerbody.com/htm/body.html - Site maravilhoso de anatomia, interativo, e que vc vê cada orgão do corpo e seus nomes. Em ingles, mas tb bem facil.

http://www.universitario.com.br/celo/topicos/topicos.html - Resumos bem resumidos de biologia.

http://www.ufmt.br/bionet/conteudos.htm - Biologia celular. Site muito bom!!!!!

http://www.geocities.com/CollegePark/Residence/2326/biologia.htm - Site do professor Ricardo. Cheio de testes pra baixar. Testes maravilhosos tirado do vestibular com gabarito!!!

http://www.consulteme.com.br/biologia/biologia.htm - Textos de biologia e com bom humor,muito bom o site!!!


Fisica

http://www.fisicalegal.net/ - Site muito bom, cheio de exercicios e animações. Muitissimo recomendado!

http://www.estudefisica.com.br/- Lotado de apostilas excelentes. Só fazer a inscrição e tem milhares de textos e explicações de fisica. Maravilhoso!

http://www.fisicaevestibular.hpg.ig.com.br/exerc.htm - Site IMPERDIVEL - 500 exercicios pra vc fazer com gabarito e separado por area. Faça tudo e feche qualquer prova!

http://www.fisicainterativa.com/ - Site excelente com otimas aulas, vale muito ver!

http://www.searadaciencia.ufc.br/ - Muitos textos bons. Alguns mais complexos, outros mais faceis, mas muito legal.

http://www.canal-u.education.fr/canalu/chainev2/utls/ - Se vc entende ou fala um pouquinho de francês, não pode perder este site. Merece nota de 10 elevado a 10. É uma universidade francesa que disponibiliza todas as paletras que são apresentadas, principalmente em audio, mas tem muitas em video e texto tb. A area de fisica e astrofisica é privilegiada, só nestas 2 areas são mais de 100 paletras, desde termoquimica até teoria de supercordas. E tudo de graça! Mas
tb tem outras areas como biologia,economia,musica entre outras. Vale pena aprender frances só por causa deste site!!!

http://www.fisica.net/ - Muitas coisas bacanas. Deixa a desejar um pouco mas vale a pena por um monte de informações.

http://www.pordentrodaciencia.blogspot.com/ - Blog do prof adilson silva. Gente fina toda vida. Um cara genial com um blog maravilhoso, com artigos super bem escritos. Vale a pena passar e descobrir fisica

www.inovacaotecnologica.com.br/ - O site que faz vc se achar na idade da pedra. Todo dia tem novidades no mundo tecnologico. Noticias frequenhas e simplesmente SENSACIONAL. Vc acaba amando a fisica e pirando ao mesmo tempo, tamanha velocidade das informações. Possue RSS (noticias fresquenhas que vc coloca em alguns programas) que te deixa super atualizado.

http://www.mundofisico.joinville.udesc.br/PreVestibular/2005-1/mod1/node1.html - Aulas de fisica, tudo separadinho, bonitinho. Otimo!

http://www.fisicaju.com.br/ - Prof caju. Cara super fofo, com um site super 10. Tb um exemplo de quem se esforçou e chegou lá!

http://www.fisica-potierj.pro.br/poligrafos/poligrafos.htm - Quase todos os assuntos em relação a fisica do segundo grau. Muito bom!

http://www.cepa.if.usp.br/e-fisica/ - Ensino de fisica, muito bom site sobre fisica... muito bonitinho! e otimo!


Matematica


http://www.somatematica.com.br/- Muitos textos e trabalhos de matematica. Vale a pena assinar. Muitos trabalhos de escola tem ali e te ajuda muiiiito. E gente igual a gente explicando. Muito bom

http://paginas.terra.com.br/educacao/calculu/Exercicios/supertestes.htm - Melhor site de exercicios de matematica que eu já vi. Tem todos os assuntos e gabaritos. Faça Tudo e vcs fecham qualquer prova de matematica!!!

http://www.conecteeducacao.com/conteudo/medio/menu.asp?materia=MAT&area=1 - Site muito bom, com muitas explicações. Muito bem feito, vale a pena passar por ele.

http://www.edulinks.com.br/Matematica/index.shtml - Links para paginas de matematica. Vale a pena guardar este site!

http://www.multiplication.com/interactive_games.htm - Joguinhos online das 4 operações fundamentais. Faça e na prova vc terá maior rapidez para fazer as contas sem errar

http://www.profcardy.com/- Dicas bacanas e faceis. Tem até um planocartesiano on line. Show de bola!


Quimica


http://br.geocities.com/chemicalnet/ - Sabe todo o teu livro de quimica? tá neste site. Muito bom, e bem explicado!

http://www.academia.g12.br/professores/twegee/resumos.html - Bons resumos de quimica. Muito bacana mesmo.

http://www.webelements.com/webelements/scholar/index.html - Tabela periodica maneirissima! Clicando sobre o elemento ele vai dar todas as informações e em varios até video sobre. Bacana demais!

http://www.eel.usp.br/quimica/index.html - Resumo de quimica. É um livro inteiro on-line. Passe e nao se decepcione

http://www.fisica.net/quimica - Outro lugar com o mesmo resumo do de cima,mas o link é bem mais estavel!

http://allchemy.iq.usp.br/ - Parte da biblioteca virtual tem uma monta de links legais, vale a pena pesquisar!


Historia


http://www.suapesquisa.com/ - Sabe resumo de historia? E resumo do resumo, conhece? Bem este site é isto, resumo do resumo! Otimo pra ler. Hiperindicado!

http://www.historianet.com.br/home/ - Resumos muito bom de historia, alem de artigos e textos completos sobre historia.

Qualquer coisa, mande links,colocarei aqui tb

Boa sorte a todos!!!!!!

4 comentários:

Taís Fecher Gaschler disse...

Puxa, mto obrigada mesmo, viu?
Estou fazendo a segunda fase da fuvest e estes links vão ser mto uteis.
Valeu!

Anônimo disse...

ola linda!!!!!parabens pelo blog e pelas dicas.ta fazendo sucesso,hein garota!!!!!!olha,aqui vai uma dica de link e vou te pedir outro:www.colegiocpi.com.br.Nesse site tem uma janelinha "dicas do gilson".Esse cara é um ótimo professor de portugês e ono do colégio que leva o neme do site.Sâo dicas de concordância,sujeito e outras.Entra la e veja se gosta.Se vc se amarrar,bota no teu blog pro povo q tem dificuldades em portugês(como eu).Tb na pagina da globo.com,em noticias G1vestibular,o professor Sérgio Nogueira da dicas de português tb e tira dúvidas todas as quartas-feiras.bom,eu so conheço esse dois ai.por isso linda,se vc conhecer + algum,me responde aki mesmo no blog e me fala,pq com certeza vc vai encontrar uito erro de português aki nesse pequeno texto(rsrsrsrs).bjinho

Unknown disse...

Meu Anjo da Rede, suas informações são importantíssimas pra mim.
Ando tão perdido com ese lance de vestibular, mais estou com uma vontade insarciável de passar em uma federal tbm, muito obrigado.

Anônimo disse...

freudian parts statistic binomial describes econometrica rather surgery liturgies tender annum
lolikneri havaqatsu